quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sala de estar simples e funcional


As casas pequenas exigem mais cuidados na organização, isto é importante para manter toda a comodidade e funcionalidade do espaço, neste artigo trazemos até si algumas imagens de uma casa pequena com sala de estar dividida com um quarto de casal, é uma boa ideia de gestão de espaços veja o artigo.

Ter pouco espaço significa apostar em arrumação


sala pequena
Apesar de muitas pessoas optarem recentemente por linhas simples e minimalistas, sabem que é necessário possuir zonas de arrumação. Neste ambiente foi conseguido com um aparador baixo.
Foi adicionado também alguns elementos de conforto como o cadeirão de verga e ainda o tapete repleto de almofadas decorativas.

A iluminação ajuda a abrir espaços

Possuir muita iluminação natural é uma grande vantagem, quanta mais luz o espaço conseguir de forma natural maior será a perspectiva visual do espaço. Aqui podemos observar também o móvel de tv branco com contraste do preto do televisor.

Esta casa é também partilhada por um animal de estimação, daí o facto de observarmos também os comedores e uma manta para o cão.

Divisões simples e práticas para dividir dois espaços

Divisão de espaços
Deste ângulo conseguimos visualizar a separação entre a sala e o quarto de casal, ela é feita através de uma estante aberta, que permite a passagem de luz e ao mesmo tempo cria uma barreira visual entre os dois espaços.

O sofá está em frente ao móvel de Tv, e possui um puff para maior comodidade da sala. O puff pode servir como um acento extra para visitas como poderá ser colocado junto do sofá e criar uma espécie de chaise long para momentos de maior relaxe.

A sala decorada é um todo de relacionamentos decorativos

sala simples decorada
Por fim conseguimos observar todos o espaço decorado, com soluções práticas para arrumação e divisão de espaços, utilizando também ao máximo o recurso natural de luz.

As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.

0 comentários:

Enviar um comentário